Terças de Dados #32 – MongoDB 4.0, o que há de novo?

No próximo dia 04/09, às 21 horas, vamos conversar sobre as novas funcionalidades e melhorias que ocorreram na nova versão do banco de dados não relacional (noSQL) MongoDB. Quem vai conversar com a gente sobre esse assunto, é a Danielle Monteiro.

 

MongoDB é um banco de dados de código aberto, gratuito, de alta performance, sem esquemas e orientado à documentos, lançado em fevereiro de 2009 pela empresa 10gen. Foi escrito na linguagem de programação C++ (o que o torna portável para diferentes sistemas operacionais) e seu desenvolvimento durou quase 2 anos, tendo iniciado em 2007.

Dani Monteiro trabalha com TI há mais de 16 anos, inicialmente como desenvolvedora, depois como DBA e atualmente como Arquiteta de Dados. É Microsoft MVP (Most Valuable Professional) , MongoDB Female Innovator. Mestre em Engenharia da Computação, pós graduada em Engenharia de Negócios. Dani é uma das 50 hackers to follow” segundo a Gama Academy.

Ela é autora do blog DB4BEGINNERS.com, colaboradora de diversos blogs e comunidades, também mantem a página DB4BEGINNERS no Facebook (www.facebook.com/DB4BEGINNERS) e o Twitter @DaniMonteiroDBA (Twitter.com/DaniMonteiroDBA).

Danielle tem como objetivo ajudar desenvolvedores iniciantes a modelar e consultar bancos de dados relacionais e NoSQL para que eles possam criar ótimas aplicações, trabalhar em excelentes empresas com ótimos salários.

 

Não deixe de participar!

 Como sempre, é grátis! 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.