Terças de Dados #31 – Implementando banco de dados com vSan

No próximo dia 21/08, às 21 horas, vamos conversar sobre a técnica de como implementar, proteger, garantir performance e licenciamento no novo conceito de datacenters, o vSan. O nosso palestrante convidado é o especialista Thiago Ferreira.

 

O VMware vSAN potencializa as soluções de infraestrutura hiperconvergente líderes do setor com uma arquitetura de alto desempenho nativa do vSphere.

Você aprenderá como executar seus aplicativos mais essenciais aos negócios (como Oracle, Exchange, SAP, etc), com confiabilidade, segurança e desempenho corporativos. A arquitetura totalmente flash do vSAN pode fornecer 150 mil IOPS por nó com latências inferiores a um milissegundo. Várias empresas  executam seus aplicativos essenciais aos negócios no vSAN, por causa de sua flexibilidade e escalabilidade.

Thiago é um dos grandes nomes do Banco de dados no Brasil, sendo referência para muitos profissionais. Atualmente, trabalha como Application System Engineer LATAM na DELL EMC. Atuando como DBA Oracle durante mais de 15 anos, em empresas de vários portes e segmentos, como DELL EMC, Oracle, Tivit, TokStok, Editora Saraiva, etc. Participou de inúmeros projetos de alta disponibilidade e missão critica utilizando produtos Oracle, RedHat, EMC, DELL, HP, IBM, NetApp, Hitachi e outros. Thiago é um membro atuante do DBA-Brasil, colocando-se à disposição de todos para esclarecer dúvidas e orientar os profissionais.

 

Alguns links que reforçam o assunto:

vSAN best practices for Oracle database;

Vmware

Oracle Storage Compatibility Program

VMware Total Ownership Policy

Vsan With Microsoft SqlServer

Microsoft 2day Operation

VMware Hands on lab

 

 

 

Não deixe de participar!

 Como sempre, é grátis! 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.