Terças de Dados #43 – Conhecendo o Azure SQL Database Failover Groups

No próximo dia 12 de Março de 2019, às 21 horas, teremos Wiluey Queiroz apresentando o Azure SQL Database Failover Groups.

A replicação geográfica ativa (Active geo-relication) aproveita a tecnologia Always On do SQL Server para replicar de forma assíncrona as transações confirmadas no banco de dados principal para um banco de dados secundário usando isolamento de instantâneo confirmado de leitura (RCSI). Sabendo este conceito, nesta live veremos e aprenderemos que o Failover Groups é um recurso que permite que você gerencie a replicação e failover de um grupo de bancos de dados em um SQL Server ou todos os databases de uma Instância Gerenciada (Managed Instance) para outra região. 

Wiluey Queiroz é um profissional com 14 anos de experiência em administração e liderança de times de Infraestrutura e Banco de Dados. Com experiência em administração de  SQL Server (On Premises e Azure), DB2 Luw, MySQL, PostgreSQL e Sybase.

Pós-Graduando em Gestão de TI & Cloud Computing pela UFSCar, certificado em Cloud Computing pela EXIN, certificado MCTS em Windows Server e MCP | MCTS | MCITP em SQL Server.

Atualmente ocupa o cargo de Cloud & Data Solutions Architect na REPOM S/A.

Acredito na troca de experiências com outros profissionais como um ótimo disseminador do conhecimento e impulsionador de carreira.”  

 

Não deixe de participar!

 

Como sempre, é grátis!

 

 

Um comentário em “Terças de Dados #43 – Conhecendo o Azure SQL Database Failover Groups

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.