Terças de Dados #38 – O DBA Moderno e Automatizado

 

No próximo dia 4 de Dezembro de 2018, às 21 horas, teremos o Dirceu Resende apresentando um tema muito atual, que envolve a vida dos DBAs que desejam aperfeiçoar suas carreiras, O DBA Moderno e Automatizado.

Qual o papel do DBA nos dias hoje? Será que é o mesmo de 10 ou 20 anos atrás? Nessa palestra Dirceu vai fazer um paralelo de como era o DBA de antigamente e como o DBA moderno atua no seu dia a dia. As mudanças no perfil pessoal e comportamental, bem como crescente necessidade de automatizar tarefas repetitivas, monitorar cada vez mais ambientes e permitir que o DBA moderno administre vários ambientes com muito menos esforço.

O DBA executor de scripts está com os dias contados, pois estas tarefas, cada vez mais, estão sendo automatizadas e as empresas não querem mais pagar por um profissional que executa serviços que um robô digital possa realizar.

Dirceu Resende é Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Metodista Granbery como aluno destaque, reconhecido pela Sociedade Brasileira da Computação, pós-graduando em Engenharia de Software na PUC Minas e Microsoft MVP. Atualmente trabalha como consultor SQL Server e BI, e passa seu tempo livre com sua família, assistindo séries, jogando videogame e é claro, estudando e postando no seu blog sobre Desenvolvimento, BI e Banco de Dados.

 

Não deixe de participar!

 Como sempre, é grátis! 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.