Terças de Dados #37 – Obtendo máxima performance com Oracle Database In-Memory

Dia 27 de Novembro de 2018, excepcionalmente às 20 horas, Vamos promover o segundo Terças de Dados PRESENCIAL. Desta vez, teremos o Fábio Prado falando sobre o Oracle Database In-Memory.

Para viabilizar este segundo Terças de Dados presencial, contamos com o apoio da FIAP, que gentilmente cedeu suas instalações do Campus Aclimação, situado à Av. Lins de Vasconcelos, 1264 – Aclimação São Paulo/SP, para realizarmos este evento. A FIAP é o centro de excelência em tecnologia mais respeitado do país, uma história que vem sendo construída dia após dia, estimulando mentes a vivenciarem a inovação e o empreendedorismo, porque a FIAP acredita no poder transformador da tecnologia.

Esta palestra é recomendada para quem não conhece ou nunca teve contato com Oracle Database In-Memory ou para quem já tem algum conhecimento sobre o assunto, mas quer aprender um pouco mais e ver na prática como ele funciona e o seu poder para otimizar consultas analíticas.

Por ser presencial, esta palestra vai promover um hands-on, sendo que os participantes deverão levar seus notebooks, caso queiram aprender na prática como configurar e testar o Oracle Database In-Memory.

 

Fábio Prado é DBA, Instrutor (na OraMaster e UniIBTA), Oracle ACE Member, um dos administradores do grupo DBA BRASIL, autor do blog FABIOPRADO.NET, articulista da revista SQL Magazine e de diversos outros blogs e sites. É especialista em tuning e possui experiência/certificação nos cursos que leciona. Possui diversas certificações Oracle e Microsoft, graduação em Ciências da Computação, pós-graduação e MBA em Gestão de Projetos.

Para participar do hands-on, os interessados devem fazer o download e instalação dos seguintes aplicativos, antes do início da palestra, pois não harerá tempo hábil para realizar durante o evento.

Mobaxterm

SQL Developer

Virtual Box + Extension Pack

Scripts utilizados durante a aplicação

Apresentação

Durante o evento, teremos a distribuição de vários brindes aos participantes, entre eles:

A distribuição de amostras dos produtos da linha de cosméticos para homens JOHNNIE BLACK, que está apoiando o Terças de Dados Presencial.

A TCS, líder global em serviços de TI, também apoia o Terças de Dados Presencial, com o envio de brindes para serem distribuídos a todos os participantes presenciais.

 

Não deixe de participar!

 Como sempre, é grátis! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.