Terças de Dados #36 – SQL Server Automatic Tuning

 

No dia 13 de Novembro, às 21 horas, Fernando Avelãs falará sobre a feature do SQL Server Automatic Tuning, que monitora as consultas que são executadas no banco de dados e melhora o desempenho delas automaticamente. Também serão tratados o Automatic Plan Correction e o Automatic Index Management.

O Automatic Tuning é um recurso do SQL Server (a partir da versão 2017), que fornece informações sobre possíveis problemas de desempenho de consultas, recomenda soluções e corrige automaticamente os problemas identificados. Ele notifica sempre que um possível problema de desempenho é detectado e permite que você aplique ações corretivas ou permite que o próprio SQL Server corrija automaticamente estes problemas.

Fernando Avelãs atua no ramo de tecnologia há mais de 10 anos. Formado em Sistemas de Informação, possui certificações MCP e MCSA 2016 em SQL Server. Trabalha como Coordenador das Áreas de Produção, DBA´s e BI de uma empresa de Telecom de Médio Porte. Apaixonado por Bancos de Dados, em especial o SQL Server. Também é o fundador da empresa Kadom Solutions, consultoria especializada em Treinamentos, administração, monitoramento e Cloud para bancos de dados.


Não deixe de participar!

 Como sempre, é grátis! 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.