Terças de Dados #35 – Mesa Redonda com Mulheres de TI


No próximo dia 30 de outubro, às 21 horas, seguindo com o nosso SETEMBRO & OUTUBRO ROSAS, promoveremos uma Mesa Redonda com algumas mulheres que destacam-se trabalhando com TI.

O DBA BRASIL apoia esta campanha mundial de saúde, o OUTUBRO ROSA, onde são incentivados os exames para o diagnóstico do câncer de mama. Nascido na década de 1990, esta campanha foi criada para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Consideradas como integrantes do “Sexo Frágil”, a grande maioria das mulheres não segue esta regra, sendo profissionais, mães e, muitas vezes, cuidam de suas casas. Esta mesa redonda, composta de várias mulheres que trabalham na área de TI, vai mostrar que o tal sexo frágil, de frágil não tem nada.

Com a participação de DBAs, Desenvolvedoras, Analistas funcionais, vamos discutir sobre as características que tornam as mulheres personagens indispensáveis para o bom funcionamento de uma empresa.

 

 

 

Alvos de várias “brincadeiras”, algumas de bom gosto, mas muitas de mau gosto, as mulheres aprenderam a se defenderem dos sem-noção, que usam a arte de ofender para minimizarem essas guerreiras.

 

Mas, nesta mesa redonda, não vamos ficar só enaltecendo as mulheres, vamos questioná-las sobre vários assuntos e a defesa de seus ideais, afinal, o apresentador adora uma polêmica.

Não deixe de participar!

 Como sempre, é grátis! 

 

 

3 comentários em “Terças de Dados #35 – Mesa Redonda com Mulheres de TI

  • 24 de outubro de 2018 em 17:16
    Permalink

    Vocês sempre nos trazem assuntos ótimos. Vou acompanhar na próxima terça!

    Resposta
    • 9 de novembro de 2018 em 20:55
      Permalink

      Oi aline.

      Que ótimo que você curtiu.

      Todos os vídeos do Terças de Dados fica disponíveis para você assistir quando quiser.

      Um grande abraço

      Resposta
  • 6 de novembro de 2018 em 23:41
    Permalink

    Sou MULHER e trabalho na TI.
    No começo do vídeo vi todas as mulheres que estão apresentando falando que não sofrem preconceito. Mas em menos de 10 min já vejo várias situações que MARCAM SIM que todas nós sofremos preconceito e machismos nas empresas. As que falam que não sofrem é que não percebem, não vêem a piada sem graça a inferiorização das situações. E que temos que MOSTRAR muito mais, nos REAFIRMAR muito mais para termos aquele RECONHECIMENTO.

    Então MENINAS, NÃO DEIXEM PASSAR ESSA SITUAÇÃO quando acontecer! Retruquem, se imponham, dialoguem não deixem essas situações passarem despercebidas.

    We can do it!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.