Emanoelle de Siqueira, cursa graduação em Banco de dados na FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista). Conhecedora dos conceitos de infraestrutura de servidores, comandos, operadores e gerenciamento de usuários, arquivos/diretórios no sistema Linux. Conhecimento em Modelagem de Dados e linguagem SQL/Desenvolvimento em PL/SQL. Sólido conhecimento em manipulação, extração, modelagem, análise, gerenciamento e estruturação de dados, com domínio de administração em SGBDS’s: Mysql/Oracle e banco noSQL MongoDb. Atua em Business Intelligence e atualmente trabalha com programação SQL.

Emanoelle acredita no poder transformador da tecnologia, impactando na vida das pessoas, mudando histórias e construindo soluções inovadoras.

 

O poder dos dados na era da informação

A história remota dos dados, nos faz olhar um pouco antes, os tempos mais antigos. Os dados foram importantes desde o surgimento da humanidade, a qual se precisava de previsões para que os povos pré-históricos, pudessem suprir suas necessidades. A tecnologia nos cerca em primórdios da humanidade – a qual marca a evolução da capacidade humana em resolver desafios e propor soluções que transforme a visão para uma determinada realidade. O termo tecnologia ao longo dos tempos, perdeu minuciosamente sua tão poderosa história, nós lembramos das mais novas invenções e soluções digitais, mas esquecemos muitas vezes da origem – coibimos a verdadeira história dos dados e porque realmente são tão necessários. Hoje, temos inúmeros cursos voltados a Banco de dados, profissões com demanda desses profissionais, mas, certamente esquecemos o porque de tudo isso, deixamos o passado que foi primordial para onde estamos atualmente. Por isso, como estudante de graduação de Banco de Dados e apaixonada por tecnologia, proponho – me e gostaria de ministrar uma palestra titulada: “O poder dos dados na era da informação”. Desejaria ter uma oportunidade de apresentar a história, mostrar a essência de toda a transformação digital, iniciando no séculos remotos e mostrando o poder dos dados hoje, quão importante é a tecnologia e quanto precianos ainda nos desenvolver.

Emanoelle Siqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *