Fábio Cotrim é um profissional com muitos anos de experiência em TI, sendo a maioria como Administrador de Banco de Dados SQL Server, com conhecimentos abrangentes em Oracle e MySQL. Possui certificações Microsoft e é um grande entusiasta da disseminação do conhecimento. Formado em uma das melhores universidades do país, com cursos em diversas áreas da TI e uma paixão pelo aprendizado, é um dos fundadores do DBA BRASIL.

Diego Andrade é um profissional com muitos anos de experiência em TI, mas que há dois anos resolveu migrar sua carreira para a aministração de bancos de dados. Formado em Tecnologia em Bancos de Dados pelo IBTA (atual UNIBTA), é um dos administradores do DBA BRASIL.

Como sobreviver ao RAGNARÖK – Um guia para situações desesperadoras

Você chega no trabalho e descobre que o único storage da empresa teve um problema crítico e desconectou-se do ambiente, derrubando todos os seus servidores de Banco de Dados! Todas as suas intâncias estão offline e a chance de bancos corrompidos é mais que real, é certa!

O que fazer?

Nesta palestra, Fábio Cotrim e Diego Andrade vão apresentar todas as ações tomadas para recuperar um ambiente crítico que, por falta de investimento, não possui alta disponibilidade.

Dicas de como proceder, como manter a calma, como efetuar a comunicação com os departamentos afetados, etc.

E, como sempre, tudo isso com muito bom humor, porque o momento do infarto fulminante já passou.

Fabio Cotrim & Diego Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *