Terças de Dados

Terças de Dados #22 – Arquitetura e otimização de hardware para banco de dados

A performance de um banco de dados envolve inúmeros fatores, muito além do armazenamento ou do tipo de banco de dados que vamos escolher. Pequenas nuances como conhecer os detalhes da arquitetura do servidor, configurações de rede, armazenamento e sistema operacional, fazem com que seja possível otimizar a infraestrutura que suporta as aplicações.

No Terças de Dados do dia 10 de outubro, às 21 horas, vamos discutir as novas arquiteturas disponíveis atualmente e alguns pontos importantes para levarmos em conta ao desenharmos um ambiente otimizado para alguns tipos de banco de dados.

Esta apresentação será conduzida pelo Paulo Aragão, líder técnico de Soluções Hiperconvergentes da DELL EMC.

Formado em Sistemas da Informação pela Universidade Estácio de Sá, Paulo Aragão possui mais de 17 anos de experiência no mercado de TI. Tendo trabalhado mais de 10 anos na IBM e há 3 anos na Dell EMC, atua hoje como Líder Técnico de Soluções Hiperconvergentes. Também já foi Administrador de Sistemas gerenciando ambientes Linux e Windows, suportando um ambiente corporativo em uma multinacional. Já atuou em diversas áreas como Computação de Alta Performance, Cloud Computing, e In-Memory Computing. No tempo livre, é músico e gosta de desenvolver automação usando RaspberryPi. Pode ser encontrado através do Twitter (@paragao), Linkedin (@paragao) ou jogando World of Warcraft (paragao#1782)

 

 

Não deixe de participar!

 Como sempre, é grátis! 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *