Terças de Dados

Terça de Dados #11 – Debate sobre a Regulamentação de TI

congresso-nacionalDesde o início das atividades de TI no Brasil, alguns profissionais sonham com a criação de leis específicas para a “proteção” dos profissionais da área, outros, porém, repudiam essa idéia, pois acreditam que quanto mais leis, maiores injustiças são praticadas.

Há algum tempo, o SindPD vem tentando aprovar essa regulamentação, que atingiria diretamente os profissionais da área, obrigando-os a serem federados e, em contra-partida, ofereceriam maior estabilidade.

Como o texto defendido pelo SindPD é bem controverso, com algumas posições altamente discutíveis, como:

  • Aumento da fiscalização a contratações ilegais, como os conhecidos “PJs”.
  • Além de prejudicar os trabalhadores, deixando-os desemparados em seus direitos, este tipo de contratação provoca grande perda para o Estado.
  • Fortalecimento das empresas de TI Estatais.
  • Manutenção dos direitos trabalhistas e previdenciários (isso já não existe?).

O DBA Brasil sente-se na obrigação de realizar um debate para discutirmos este assunto e, por isso, no próximo dia 18/10, às 21:00, vamos promover o Terça de Dados – Debate, com a participação de alguns  dos DBAs mais experientes do Brasil e, como consequência deste debate, iniciar uma discussão em nossos grupos sobre o assunto, com a criação de algumas enquetes e, futuramente, pretendemos levar as idéias deste movimento ao conhecimento do SindPD e de autoridades.

 

Fique por dentro e prepare-se para assistir esse debate!
Leia na íntegra o teor desta proposta de lei, clicando aqui e, depois, clicando aqui também.

 

Não deixe de participar!

 Como sempre, é grátis! 

 

https://www.youtube.com/watch?v=2i3uMlCvIPk

Como o Youtube alterou alguns parâmetros de incorporação de vídeos ao vivo, talvez a visualização não seja exibida em nosso site, por isso, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=2i3uMlCvIPk para assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *